Polícia

Jovem acusado de matar vereador em Araruama é preso

O caso foi registrado na 118ª DP (Araruama). Foto: Divulgação - PCERJ

Foi preso na manhã desta terça-feira (10) por Policiais Civis da 118ª DP (Araruama) e Policiais Militares do 3ª Companhia do 25º BPM (Cabo Frio) um dos autores da morte do vereador Ciraldo Fernandes da Silva (DEM).

O acusado, de 18 anos, foi preso em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico, porte ilegal de arma de fogo e homicídio.

A prisão aconteceu em Araruama, na Região dos Lagos, no mesmo município onde o vereador foi executado.

Com o criminoso foi encontrado uma pistola calibre 9mm e grande quantidade de drogas, que foram apreendidos. Na distrital, o rapaz confessou que o armamento localizado foi o mesmo que ele utilizou para executar o parlamentar.

O suspeito confessou a prática do homicídio do vereador, que teria sido motivado pela desavença entre o Ciraldo e um outro jovem, que seria também integrante da boca de fumo e foi qualificado pelos agentes.

O crime aconteceu na noite do último domingo (8). O vereador foi atingido com sete tiros quando estava em um bingo na localidade conhecida como Campo do UTA, no Bairro Fazendinha.

Ciraldo foi o terceiro vereador mais votado de Araruama na eleição de 2016, quando recebeu 1.904 votos.

< Bando de Itaipuaçu é preso em laboratório do tráfico em Niterói Chega a hora de reconstituir o assassinato do marido de Flordelis <